BOAS PRÁTICAS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CONTINUAM

Veja na integra tudo sobre essa notícia.

BOAS PRÁTICAS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CONTI...

A Secretaria Municipal de Saúde de Rubim, seguindo seu organograma da Atenção Primária à Saúde, está na data de hoje, 28 de janeiro de 2021, o dia todo, na suas ações e estratégias coletivas e individuais, dando atenção à SAÚDE DO HOMEM, com atendimento especializado na área de UROLOGIA, pelo médico Dr. Galileu Bruno Martins, a um número de 100 (cem) pacientes, previamente agendados no Setor de Marcações de Consultas da Secretaria de Saúde, e obedecendo rigorosamente os protocolos de distanciamento social, uso obrigatório de máscara e disponibilização de álcool em gel. A prática dessa estratégia na saúde do homem, vem responder à sociedade e, mais ainda, mostrar que tipo de serviços/estratégias a Secretaria de Saúde de Rubim pode oferecer para a continuidade do cuidado às pessoas, mesmo durante o período emergencial de enfrentamento da covid-19. Ressalto que esse atendimento médico especializado está sendo realizado por esta Secretaria em parceria com CIMBAJE-Consórcio Intermunicipal do Baixo Jequitinhonha através da sua equipe de logística no local de atendimento.

Nossos agradecimentos aos usuários que aceitaram a resolutividade às suas demandas e acolhidas e ancoradas em uma extensão de rede com as Unidades Básicas de Saúde do Município, (equipes nelas atuantes), que procuram responder ao contexto de emergência pública. Na condição de Gestor, Secretário Municipal de Saúde agradecemos também ao Prefeito Alencar Souto de Oliveira pela preocupação e empenho para fazer com que essa parceria faça com que a Atenção Primária à Saúde seja mais do que a porta de entrada do SUS, que ela também seja o centro de comunicação com o Gestor e o Usuário/SUS, concretizando a sua intersetorialidade de trabalho e integralidade, mantendo os bons indicadores de saúde do Município.

Marcos Damasceno Dutra

Presidente do Conselho Municipal de Saúde e Secretário Municipal de Saúde